10 métricas de ROI de marketing digital que você precisa conhecer

O marketing digital é uma tarefa desafiadora de várias camadas. Entre suas estratégias de SEO. campanhas de pagamento por clique (PPC). mídia social. conteúdo. marketing por e-mail e métricas de ROI de SaaS . como você sabe qual abordagem traz lucro para seu negócio e o que cria buracos em seu orçamento?

 

A solução está em manter o controle das métricas de ROI do seu marketing digital. Medir você precisa conhecer seus esforços de marketing não só ajudará você a aprender quais estratégias funcionam. mas também ajudará você a planejar seu orçamento e suas metas de forma mais eficiente.

 

Em colaboração com nossos amigos de uma empresa de marketing digital de Chicago . você precisa conhecer criamos uma lista das 10 métricas de ROI mais importantes que você deve conhecer. Também forneceremos informações sobre como calculá-las corretamente.

 

Taxas de conversão (CR)

Taxa de cliques (CTR)

Custo por clique (CPC)

Custo por aquisição (CPA)

Retorno sobre o investimento em publicidade (ROAS)

Valor médio do pedido (AOV)

Valor da vida útil do cliente (CLTV)

Taxa de retenção de clientes (CRR)

Desempenho da página de destino

Visitantes mensais únicos

Vamos examinar essas métricas com mais detalhes!

 

  1. Taxas de conversão (CR)

A taxa de conversão é uma das melhores maneiras de medir o desempenho geral de suas campanhas publicitárias.

 

Em termos simples. CR indica o número de visitantes do seu site chumbo especial que concluíram você precisa conhecer a ação desejada. como fazer uma compra. enviar um formulário ou assinar uma assinatura.

 

A fórmula para calcular seu CR é relativamente simples:

 

Taxa de conversão = conversões / total de visitantes x 100%

 

Por exemplo. se você teve 100 conversões de 1.000 visitantes no último mês. seu CR será de 10% – 100/1.000 = 0.1 x 100% = 10%.

 

chumbo especial

 

Parece fácil. mas. na realidade. você raramente lidará com números tão redondos. Felizmente. há você precisa conhecer algumas calculadoras de CR disponíveis gratuitamente que podem ajudar você a determinar suas taxas com apenas alguns cliques.

 

A taxa média de conversão em todos os setores é de 2.35% . mas as empresas que estão no top 10% estão tendo taxas de conversão de 3 a 5 vezes maiores que a média.

 

Se você quer administrar um negócio altamente competitivo. precisa atingir um CR de 10% ou mais .

 

  1. Taxa de cliques (CTR)

Uma taxa de cliques é essencial para medir o sucesso da sua campanha de pagamento por clique. Ela indica o número de cliques em seus anúncios por número de impressões.

 

Simplificando. um CTR mostra a porcentagem de pessoas que o neuromarketing pode ajudar em nossas estratégias publicitárias? visualizam seu anúncio (impressões) e clicam nele. A fórmula para calcular CTR se parece com isso:

 

Taxa de cliques = total de cliques no anúncio / total de impressões

 

O que é um bom CTR? Bem. o CTR médio para campanhas de PPC de pesquisa do Google é 3.17% . mas as indústrias variam consideravelmente em torno desse ponto de dados. conforme mostrado no gráfico:

 

CTR médio

Como há uma diferença tão grande nas taxas médias entre vários setores. é difícil determinar o diretório sab número exato que faz um bom CTR. No entanto. uma boa regra prática é manter seu CTR acima da pontuação média do seu setor.

 

  1. Custo por clique (CPC)

O custo por clique representa o preço que você paga por cada clique em sua campanha PPC. Esse preço é influenciado pela classificação de anúncios. lance máximo e Índice de qualidade do seu concorrente mais próximo .

 

Aqui está a fórmula para calcular seu CPC para PPC:

 

CPC = Classificação do anúncio abaixo do seu / seu Índice de qualidade + US$ 0.01

 

Com esta fórmula. você determinará quanto pagará cada vez que alguém clicar no seu anúncio. enquanto o CPC médio é calculado de forma diferente:

 

CPC médio = CPC total / Cliques totais

 

Calcular seu CPC médio ajudará você a ter uma perspectiva melhor sobre o desempenho da sua campanha de PPC. comparar o sucesso dos seus anúncios com o dos concorrentes e reconhecer quais anúncios oferecem o melhor ROI.

 

O que é considerado um bom CPC depende do setor em que você atua. Esta tabela ajudará você a encontrar seu lugar.

 

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