O principal objetivo de um site b2b é gerar leads e novas oportunidades de negócios para a empresa. Para isso, é preciso otimizar constantemente o conteúdo do site, monitorar leads, qualificá-los e direcioná-los para a equipe de vendas.
Essas atividades podem ser automatizadas integrando o Hubspot CRM e CMS ao site da empresa. Continue lendo o artigo para saber mais!
Hubspot CRM e CMS: como explorá-los para aumentar o faturamento b2b
CRM e CMS são duas tecnologias importantes para expandir o site da sua empresa e garantir que ele continue a gerar leads valiosos.
Mas o que os diferencia?
Rastreia todos os leads e clientes, registrando e relatando suas interações com o site.
O – sistema de gerenciamento de conteúdo – é usado para gerenciar o conteúdo do site B2B.
Em outras palavras, um CMS ajuda a criar uma experiência para os visitantes, enquanto um CRM ajuda a monitorá-la.
Antes de vermos como eles funcionam juntos, vejamos o que cada um deles faz individualmente.
Software CRM: os principais recursos
O Hubspot CRM é uma ferramenta que integra as melhores em uma única plataforma , aproveitando o poder dos dados para monitorar como leads e clientes interagem com o site e tornar os processos de marketing e vendas mais rápidos e eficazes .
Confira este vídeo antes de continuar se quiser saber mais:
Gerenciamento de contatos
O Hubspot CRM armazena contatos na forma de registros, cada um contendo informações relevantes do cliente, como:
- nome
- nome da empresa
- informações de contato
Com essas informações registradas, os vendedores podem acompanhar cada lead e sua jornada de compra e obter uma visão geral clara e simples .
Os registros também registram relacionamentos entre equipes de vendas e clientes. Cada interação (e-mail, telefone, reunião, etc.) é armazenada no CRM, para que os vendedores saibam quando é hora de entrar em contato com clientes potenciais individuais.
Os CRMs também oferecem a capacidade de em listas com base em critérios como localização, tipo de negócio ou tamanho da empresa. Este é um suporte fundamental para o vendedor, que consegue adotar as melhores estratégias para cada indivíduo .
Aquisição automática de dados
Um dos principais benefícios do software CRM é a capacidade de registrar automaticamente as comunicações entre contatos e representantes de vendas. Em vez de copiar números de telefone, horários de reuniões, e-mails e respostas a formulários e formulários de contato no sistema, um CRM integrado pode fazer isso automaticamente, eliminando uma enorme fonte de atrito para a equipe.
Acompanhamento de negócios
O Hubspot CRM rastreia em que estágio do processo de vendas cada lead se encontra e o armazena em um único registro. À medida que o CRM permite que as vendas atualizem o estágio do negócio em que se encontram, ou isso é feito automaticamente.
Repositório de conteúdo
Para ajudar a fechar mais negócios, os CRMs permitem criar um repositório de conteúdo que contém modelos para comunicação com clientes potenciais. Os vendedores podem criar modelos de e-mails, formulários e muito mais para padronizar o processo de vendas e economizar um tempo valioso.
Criação de relatórios
Por fim, um CRM eficaz – como o Hubspot CRM – deve agregar dados de vendas em relatórios acionáveis , para que o marketing e as vendas possam extrapolar tendências e possíveis estratégias e ações. Os relatórios são essenciais para ajudar as equipes de marketing e vendas
Principais características do CMS
Webinars ou workshops egistrar-se para um lista Banco de Dados Especial de números de celular evento, os participantes podem fornecer seus números de telefone.Eventos presenciais lista de números de celularOfereça a opção de receber atualizações de envio ou ofertas especiais por SMS ou WhatsApp.
Gerenciamento de conteúdo
Os CMS mais populares incluem dois sistemas em phone number list library um único software: um back-end de gerenciamento de conteúdo e um front-end de publicação de conteúdo .
Um back-end CMS cuida de tudo find list relacionado ao armazenamento e organização de seus ativos digitais. Ele fornece uma interface para navegar pelo conteúdo e escolher elementos para inserir no front end. Algumas ferramentas também permitem editar o conteúdo diretamente com o editor antes de inseri-lo em uma página.